Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Pokémon Articuno

Tipo: Gelo/voador
Número: 144
Cor: Azul anil
Altura: 1,70 m
Peso: 55,4 Kg
Articuno é o lendário do gelo que adora o frio, e suas asas liberam pequenos cristais de gelo à medida em que ele voa. Articuno vive nas mais altas e geladas montanhas do mundo, mas o seu lugar favorito é mesmo a Ilha do Gelo, situada no arquipélago de Shamute , onde pode viver em paz no frio e ajudar as pessoas perdidas em seus domínios. O Articuno é um pokémon muito fácil de ser treinado, pois é o pokémon mais dócil que existe.

Utiliza ataques bem poderosos e tem a capacidade de manipular o gelo. Sem falar que é o mais resistente das três aves.

No Anime
Articuno apareceu pela primeira vez no filme Pokémon 2000: O Poder de Um aonde Lawrence III tenta capturar Articuno e as outras duas aves lendárias.


No Mangá
Articuno apareceu selando-se em um bloco de gelo quando detecta a presença de um inimigo. E Ele odeia lutar. No entanto, no Volume 3 de Pokémon Adventures, a Equipe Rocket conseguiu temporariamente se apossar dee, junto com Moltres e Zapdos. Foi usado por Koga que tentou matar Red e Green, e então, conseguiu congelá-los, mas que acabou sendo desnecessário, pois o Charizard de Green estava do lado de fora do prédio em que estavam, logo, o gelo derreteu. Depois de sua derrota, ele desaparece por causa do Alakazam de Sabrina e foi fundido com Zapdos e Moltres, formando o Qui-Fi-Zer, uma combinação que se mostrou quase imparável até Saur, o Ivysaur de Red o jogar para fora da parede, e foi derrotado por Blasty, O Blastoise de Blue, O Charizard de Green e Saur. Ele finalmente recupera a sua liberdade após a derrota e divide de seus companheiros pássaros.

Muito mais tarde, na saga Gold/Silver, ele reaparece sob posse de Blue com os seus companheiros do trio, Red pega Articuno emprestado de Blue, e Green pega Zapdos, para derrotar Will e Karen, que estavam dominado os três com Ho-Oh e Lugia. E depois disso tudo, ele não apareceu mais.


0 comentários:

Postar um comentário