Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Primeira geração

Primeira geração
Ficheiro:Gameboy.jpg

A história dos jogos eletrônicos Pokémon começa com o lançamento de Pocket Monsters Aka e Midori (Red e Green) no Japão em 1996 para o console Game Boy. Devido à popularidade atingiu esses dois jogos, um pouco mais tarde apareceu Pokémon Blue. As versões originais do Aka e Midori nunca foram à venda fora do Japão.
A aventura tem lugar nessas versões na região de Kanto, como o nome desta região tende a ser associada a estes jogos de primeira geração. O número de Pokémon das versões é de 151, de Bulbasaur até Mew.
Em 1997 foi lançado o primeiro mangá do Pokémon chamado Pokémon Adventures.
Em 1º de abril de 1997 foi transmitido no Japão no canal TV Tokyo, o primeiro episódio do desenho animado de mesmo nome, baseado no jogo Pokémon Red e Blue. A série animada foi tão bem sucedida que a 18 de julho foi lançado no ano seguinte o primeiro filme baseado no anime.
A Wizards of the Coast, que já distribui o popular jogo de cartas Magic: The Gathering, em 1998 adquirir os direitos para publicar pela Nintendo na América do Norte, na Europa e no Oriente Médio, um jogo de cartas colecionáveis baseados em Pokémon.
A terceira versão (quarta no Japão), Pokémon Yellow, que foi lançado em 2 de setembro de 1998 no Japão e na América do Norte em 1º de outubro de 1999. O argumento do presente título está muito próximo da série anime.
Depois disso houve mais subsagas da franquia, como as versões de Pokémon Stadium para Nintendo 64, onde é possível ver em 3D e usar no RPG Pokémons treinados nos jogos para o Game Boy. Havia também alguns jogos como Pokémon Pinball ou Pokémon Puzzle Challenge. Também fotografar um Pokémon, Pokémon Snap. Também deixou um jogo no Japão chamado Hey You, Pikachu!.
O jogo foi bem-sucedido, de modo a liberar um videogame intitulado no mesmo ano, e 1999 da Hasbro adquiriu Wizards of the Coast.

Pokémon iniciais:


Nome: Bulbasaur
Nº na Pokédex: #001
Tipo: Planta/Venenoso
Cadeia Evolutiva: Bulbasaur -> Ivysaur -> Venusaur
Episódio de Estréia: 10 -Bulbasaur e a vila escondida!



Nome: Charmander
Nº na Pokédex: #004
Tipo: Fogo
Cadeia Evolutiva: Charmander -> Charmeleon -> Charizard
Episódio de Estréia: 11 - Charmander,o pokémon perdido!

Nome: Squirtle
Nº na Pokédex: #007
Tipo: Água
Cadeia Evolutiva: Squirtle -> Wartortle -> Blastoise
Episódio de Estréia: 12 - O esquadrão Squirtle!

2 comentários:

Rafael disse...

O charmander é meu poke preferido!!! *___*

Andre Pokemon Fire Red disse...

Sempre curti e sempre curtirei Pokemon!! Sou fãzaço!

Postar um comentário