
Uma entrevista contida no "Nintendo Stadium Returns" revelou novas alterações mecânicas na franquia de jogos Pokémon, também foi comentado a respeito da distribuição de moves e abilities, assim como novas informações sobre as decisões tomadas sobre as Mega Evoluções. As informações a seguir já são consideradas confirmadas:
- É possível ganhar experiência, mesmo quando um Pokémon selvagem é capturado. A quantidade de experiência obtida quando um Pokémon é capturado, é a mesma de quando você o derrota.
- As Sky Battles são limitadas a Pokémon do tipo Flying e aos que tem Ability Levitate. Porém alguns movimentos não poderão ser utilizados.
- Foi feita uma adaptação no Sistema de Reprodução Pokémon.
- Pokémon do tipo Ghost poderão escapar livremente de batalhas sem serem influenciados pela Shadow Tag (O site oficial mencionou isto como um movimento de captura).
- Ao distribuir novas habilidades ou movimentos, é dada prioridade aos novos Pokémon, ou seja, não haverá mudanças significativas nos move sets dos Pokémon antigos.

- O estilo de computação gráfica é diferente da de Pokémon Stadium e Pokémon Battle Revolution, pois esses jogos deveriam imitar "realismo na fantasia". Desde que a série Pokémon ficou acessível a todos os portáteis, as batalhas ficaram "mais bonitas".
- O processo de seleção padrão para um Pokémon Mega Evoluir é baseada em três aspectos: olhares visuais, popularidade e equilíbrio do jogo.
- O Power-Up de um Pokémon Mega Evoluído foi feito para elevá-los ao nível de Pokémon Lendário, daí vem a restrição de que apenas um Pokémon poderá utilizar a mega evolução durante a batalha.
- O tempo para Mega Evoluir é selecionável.
- Alguns movimentos, com foco nos especiais, tiveram seu poder e precisão melhorados.
fonte: Bulbanews



















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